quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Carta da Terra..

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva, ao mesmo tempo, grande perigo e grande esperança. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos nos juntar para gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade de vida e com as futuras gerações.
A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, é viva como uma comunidade de vida incomparável. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida. A capacidade de recuperação da comunidade de vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todos os povos. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado.
Os padrões dominantes de produção e consumo estão causando devastação ambiental, esgotamento dos recursos e uma massiva extinção de espécies. Comunidades estão sendo arruinadas. Os benefícios do desenvolvimento não estão sendo divididos eqüitativamente e a diferença entre ricos e pobres está aumentando. A injustiça, a pobreza, a ignorância e os conflitos violentos têm aumentado e são causas de grande sofrimento. O crescimento sem precedentes da população humana tem sobrecarregado os sistemas ecológico e social. As bases da segurança global estão ameaçadas. Essas tendências são perigosas, mas não inevitáveis.

A ESCOLHA È NOSSA: formar uma aliança global para cuidar da Terra e uns dos outros ou arriscar a nossa destruição e a da diversidade da vida. São necessárias mudanças fundamentais em nossos valores, instituições e modos de vida. Devemos entender que, quando as necessidades básicas forem supridas, o desenvolvimento humano será primariamente voltado a ser mais e não a ter mais. Temos o conhecimento e a tecnologia necessários para abastecer a todos e reduzir nossos impactos no meio ambiente. Nossos desafios ambientais, econômicos, políticos, sociais e espirituais estão interligados e juntos podemos forjar soluções inclusivas.


Amem e honrrem a Terra Mãe, ela é a que nos sustenta, nos dá suporte, dediquem-se a ela, pois todas as catástrofes quem têm vindo a acontecer não são mais do que manifestações da sua mágoa e desilusão com todo o homem!

Desafio: Abracem uma ávore todos os dias e entreguem-se a ela, deixem fluir o vosso amor....é tão gratificante...
Se todos procuramos Amor, para dar ou receber, á vossa porta está de certeza uma ávore que precisa de amor e que vos retribuirá genuinamente.

Viagem interior

Entrei num território desconhecido,
lá onde sopra um vento de poder.
Traçaram-me um circulo, um espaço vazio.
Eu vou criando um espaço onde as possibilidades
são infinitas.
Entrei no circulo.
Uma estranha sensação de poder toca meu corpo,
abraça meu corpo inteiro,
envolve meu corpo inteiro.
E EU decido... EU decido!
Daqui para frente parece que vou lidando com as emoções, de maneira superior.
Quando vem o mal estar
duma emoção negativa,
atua como um sinal
despertando uma estranha sensação
de poder tranqüilo, lúcido,
automaticamente a emoção se transmuta
em inteligência,
em tranqüilidade,
essa estranha sensação envolvente
de poder lúcido,
de segurança total,
consciente de que os imensos recursos
escondidos no meu inconsciente
vão resolver a situação de maneira inspirada.
É uma sensação.
É uma sensação envolvente de inteligência
e de poder,
fluindo no meu corpo inteiro,
e enquanto meu corpo inteiro memoriza
essa poderosa sensação,
deixo fluir a música no meu corpo inteiro.
Uma emoção negativa se torna um sinal
despertando essa estranha sensação de poder lúcido.
É um sinal
que automaticamente colocame numa situação de poder
inspirado,
envolvendo meu corpo inteiro,
alegrando me em todo o meu ser,
corpo e alma, alma e corpo,
automaticamente chamando acontecimentos felizes,
acontecimentos de poder
acontecimentos de renascer....

Ame a sua criança interior

Todos nós temos no nosso interior a nossa criança. Ela está lá, ela existe e é preciso amar, cuidar e a "alimentá-la". È maravilhoso quando conseguimos entrar em contacto com ela, dizer-lhe que pode confiar, descansar, brincar porque nós estamos a observá-la e a oferecer o que mais de real existe , AMOR!
Quando a Criança Interior está prisioneira, é como termos sido roubados da nossa espontaneidade e centelha de vida. Somos Um Corpo Sem Alma. Isso poderá levar a uma série de perda de energia, a uma doença crônica ou grave. Quando a Criança Interior é ignorada separamo-nos dos outros. Eles nunca saberão quais são os nossos verdadeiros sentimentos, nunca conseguirão saber quem realmente somos. Isso tornará impossível qualquer relação verdadeiramente íntima.
Nunca conseguiremos conhecer-nos. Que perda!

Para sermos de novo um Ser Humano completo, a Criança Interior deve ser resgatada, abraçada e amada.
Criança Interior é uma poderosa presença. Vive no centro do nosso Ser. Imagina uma criança que começa a andar; saudável, alegre, feliz. Ao visualizar esta imagem na tua mente, sente a sua vitalidade. Com grande entusiasmo, explora continuamente o seu ambiente. Conhece as suas emoções (sensações) e exprime-as abertamente. Quando se magoa, chora, Quando está zangada, grita. Quando está contente, sorri ou ri às gargalhadas a partir do mais profundo seu ser. Esta criança é também altamente sensível e instintiva. Sabe em quem confiar ou não confiar. Gosta de brincar e fazer descobertas. Cada momento é novidade e maravilha. Das suas brincadeiras emana uma criatividade e vitalidade inesgotável.

À medida que o tempo passa, a criança começa a ter que prestar cada vez mais atenção às pretensões dos adultos. A voz dos “crescidos”, com as suas “necessidades” e vontades, começam a afogar a voz interior e os instintos da criança. De forma cada vez mais vigorosa, pais e professores impõe as suas leis, dizendo: “Não é assim”, “Não exprimas o que sentes”, “Não se diz”, “Não se faz”; “Faz o que nós dizemos”, “Nós, é que sabemos”. (deves esconder o que sentes, mentir...).

"Feed" your inner child

Gabriela, Gaby

Perdoar é...

Perdoar é...
Perdoar é divino,
para nós, tão difícil de executar.
Esquecer o facto, não é perdoar.
Humanos, que somos, cercamo-nos de pessoas que devemos perdoar,
e outras tantas de quem o perdão aguardamos.
Como é difícil... perdoar e se libertar.
Perdão e ressentimento andam juntos como a cicatriz e a memória da dor.

Eu acho que é preciso querer sair da rede. Entender como é inútil sentir raiva, desejar o mal, torcer contra e invocar a ira divina. Como é simplista se apegar ao “aqui se faz, aqui se paga”.
Perdoar é diferente; o perdão começa nas entranhas e não precisa ser proferido, declarado. Coisa de foro íntimo e uso interno. Unilateral

Porém é muito fácil escrever tudo isto. Ter a noção e reconhecer.
Assim que decidi por para trás o meu passado, que já não é o que sou e que não o quero viver , umas horas depois desfizeram-me o meu perdão. O que achei que tinha conseguido ao mexer em feridas sofridas
Depois de ter demonstrado que não tinha perdoado e voltar ao passado e ter dito o que já não me compete dizer, acalmei-me….e cheguei a uma conclusão.
Se eu perdoei? Tenho a certeza que não…o que me dói,pois não me libertei, o ressentimento ainda mora aqui e consequentemente a dor é vizinha.

Perdoar é divino

Um dia….