quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Perdoar é...

Perdoar é...
Perdoar é divino,
para nós, tão difícil de executar.
Esquecer o facto, não é perdoar.
Humanos, que somos, cercamo-nos de pessoas que devemos perdoar,
e outras tantas de quem o perdão aguardamos.
Como é difícil... perdoar e se libertar.
Perdão e ressentimento andam juntos como a cicatriz e a memória da dor.

Eu acho que é preciso querer sair da rede. Entender como é inútil sentir raiva, desejar o mal, torcer contra e invocar a ira divina. Como é simplista se apegar ao “aqui se faz, aqui se paga”.
Perdoar é diferente; o perdão começa nas entranhas e não precisa ser proferido, declarado. Coisa de foro íntimo e uso interno. Unilateral

Porém é muito fácil escrever tudo isto. Ter a noção e reconhecer.
Assim que decidi por para trás o meu passado, que já não é o que sou e que não o quero viver , umas horas depois desfizeram-me o meu perdão. O que achei que tinha conseguido ao mexer em feridas sofridas
Depois de ter demonstrado que não tinha perdoado e voltar ao passado e ter dito o que já não me compete dizer, acalmei-me….e cheguei a uma conclusão.
Se eu perdoei? Tenho a certeza que não…o que me dói,pois não me libertei, o ressentimento ainda mora aqui e consequentemente a dor é vizinha.

Perdoar é divino

Um dia….

Sem comentários:

Enviar um comentário