terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sem título...

Tem me acontecido ultimamente uma espécie de Sono..ou..Sonho que é simplesmente mágico. Vou tentar descrever....
A visão do sorriso perfeito e encantador era clara e mais uma vez se repetia.
Quantas vezes já não havia me deparado e presenciado tal beleza?
O mais desanimador era saber que não se passava de um longo e mágico sonho..ou sono.
Apertei meus olhos, afim de prender aquela imagem límpida e calorosa dentro deles. A tornaria prisioneira se fosse possível.
Mas não era.
Mais uma vez o dono dos meus sonhos mais aventureiros e profundos partia sem se despedir formalmente. Apenas sorria em forma de um convite informal.
Fadas, gnomos, duendes, castelos, príncipes, princesas. Tudo tão fantástico, sonhador. Porém, o dono do sorriso radiante, o dono da inspiração e meu sorriso que se tornara constante após sua visita, era ainda mais fantástico, e me tornava sonhadora. Com limites improváveis.
Baixei os olhos para a cômoda ao lado da cama, abri a gaveta e de dentro dela tirei uma noz que deixava guardada. Meu amuleto protetor. E então a pousei sobre meu peito, o que me trazia certo alivio sem confirmações, pois a dor de não poder ter a imagem em tempo real era constante e desanimador.
Fechei meus olhos com a vaga esperança de então adormecer e poder sonhar novamente.
Quando meus sentidos, todos já adormecidos, um nevoeiro se formou diante de mim, aos poucos foi sumindo e quando enfim havia desaparecido por completo, a imagem mais desejada se formou diante de mim.
Seus olhos me lançavam um olhar profundo, e suas mãos afagaram meus cabelos. Cantou em sussurros uma cantiga de ninar doce. Ele estava ali para que enfim eu pudesse adormecer sem me preocupar em perdê-lo novamente de vista.
Então eu pude adormecer na presença da imagem inspiradora, sem medo de estar novamente sonhando...

A Alegria na Tisteza

Podemo nos entristecer por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos preparar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer dá dinheiro, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada

Gratidão

Há uns meses atrás, (já longe), eu fui um corpo sem alma!
No aperto do perigo conheci uma Amiga que me touxe até "aqui"...
Passaram-se meses e a minha ALMA GANHOU CORPO!

A minha gratidão vai para aqueles que me mostraram que nem tudo estava perdido, quendo eu achei perder tudo...

A minha gratidão vai para aqueles que me deram as costas quando mais precisei deles, pois embora estivesse sózinha aprendi que nem tudo é flores....

A minha gratidão vai para aquele que mesmo longe se fez presente num momento de angustia sufocante....

A minha gratidão vai para aqueles que acreditaram em mim, me deram colo quando nem eu mais acreditava..

A minha gratidão vai para aqueles que mesmo com muita crise de "esteria" estiveram literalmente a meu lado susurrando que "tá tudo bem, tens um coração enorme"...

A minha gratidão vai para aqueles que foram insistentes, solidários, fiéis, leais quando eu insistia ver o mundo a cair sob a minha vida...

A minha gratidão é em especial para VOCÊS, que mesmo sem me conhecerem bem, acolherem-me e estão aí a ler um pouco de mim e a fazer com que acredite que tenho algo de BOM!

Aprendi que a vossa amizade deve ser vidente e o amor, cego..

Grata a vocês que sabem quem são...TODOS!