domingo, 25 de outubro de 2009

descrição do amor

Se eu falar em Línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um pedaço de latão que ressoa ou um címbalo que retine.

E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou.

E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros e se eu entregar o meu corpo, para jactar-me, mas não tiver amor , de nada me aproveita.

O amor é longânime e benigno.

O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, perservera em todas as coisas.

O amor nunca falha!

Sem comentários:

Enviar um comentário